Muita gente já tentou combinar objetos físicos e iPads para criar novos tipos de jogos para crianças, mas o que Pramod Sharma e Jérôme Scholler (ex-empregados do Google) conseguiram, é algo simplesmente demais!
Existem jogos digitais. Existe a diversão no mundo real. E existe o Osmo, uma experiência mágica que funde os mundos real e virtual para desafiar os limites do jogo.
Funciona assim: basta colocar o iPad no dock e o Osmo na frente da câmera frontal do tablet, Junto de um espelho interno embutido, a inteligência artificial refletiva reconhece e responde a todo tipo de movimento que a criança faz no mundo real. As possibilidades são simplesmente incríveis!
Três apps são responsáveis pelos diferentes tipos de brincadeira:
- Tangram: aqui a criançada tem que montar quebra-cabeças com peças reais, porém guiadas pela tela do iPad — e “premiadas” quando tudo é devidamente completado.
- Newton: enquanto bolinhas caem na tela do iPad, as crianças têm que desenhar intervenções — ou até mesmo utilizar objetos reais como uma canela, brinquedos, a própria mão, entre outras coisas — para fazer com que a bolinha desvie e acerte o alvo.
- Words: o objetivo do jogo é descobrir a palavra escondida mostrada na tela do iPad, mas para isso as crianças precisam separar as letras (peças reais, feitas de madeira) e colocadas em frente ao tablet.
Veja só o vídeo abaixo e entenda melhor do que estou falando:
O mais legal é que o Osmo não exige bateria, Wi-Fi nem nada. Basta ter minimamente um iPad 2 ou mini, arrumar tudo em cima de uma mesa — ou até no chão — e começar a brincadeira.
Incrível, não é mesmo? Minha filha ainda está na barriga, mas eu já quero comprar um pra ela. :-P
O produto está em pré-venda pelo site oficial — até o dia 22 de junho eles estão oferecendo 50% de desconto —, custando US$49. É preciso ainda adicionar US$26 para o frete internacional, totalizando US$75. O kit será despachado para os compradores na primavera (entre setembro e dezembro) deste ano.
[via TechCrunch]
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