Na última atualização do Google Maps, um recurso muito útil para quem viaja — e consequentemente fica sem uma conexão constante com a internet — foi implementado pela empresa: a opção de salvarmos mapas offline[1] em uma lista personalizada.
Tudo é muito simples. Basta digitar o nome de uma cidade ou ponto de referência do local exato que você quer salvar — no meu caso, escolhi a cidade de San Francisco já me preparando para o MM Tour 2014. :-)
Depois basta tocar na barra inferior (no meu caso, onde está escrito “São Francisco, CA”) para que a opção “Salvar mapa para usar off-line” apareça. Depois é só movimentar/aplicar zoom para ajustar o mapa do jeito que você quer, definir um nome e salvar.
Para gerenciar os mapas, toque no ícone de configuração pessoal (aquela silhueta que fica no canto superior direito) e role a página até o fim. A última opção disponível é “Mapas off-line”. Tocando ali você visualiza os mapas e gerencia tudo que está armazenado no seu aparelho. Vale notar que é preciso entrar com a sua conta Google para salvar os mapas offline.
Mais uma vez, o recurso é ótimo para quem está viajando e não tem uma conexão com a internet disponível a todo momento. Antes de começar a bater perna por aí aproveite a conexão Wi-Fi do hotel ou da cafeteira mais próxima, salve o mapa da área que você planeja visitar e bom divertimento!
Google Maps Grátis | 13.4 MB | requer o iOS 6.0 ou superior. Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch. Desenvolvedor(a): Google, Inc.. | Código QR |
- Infelizmente os mapas do Brasil — ao menos nas cidades que eu testei aqui — não contam com essa opção. Mas levando em consideração esse cenário de viagens, isso não é um grande problema. Ainda assim, vamos torcer para o Google implementar tudo por aqui o mais rápido possível. ↩
[via TUAW]
Nenhum comentário:
Postar um comentário