No começo do ano nós informamos que a Apple passou a cobrar para oferecer suporte técnico a produtos fora da garantia. Pois nesta semana soubemos que o suporte telefônico da Apple Brasil (0800-761-0867) não atende mais qualquer tipo de ligação.
Isso porque o Brasil agora está enquadrado no padrão mundial de atendimento da empresa, que oferece 90 dias de suporte técnico pelo telefone para clientes que compraram um novo iProduct — pelo que soubemos, Brasil e Rússia eram as únicas exceções à regra.
Se você comprou um iPhone hoje, por exemplo, tem 90 dias corridos para ligar pro suporte técnico e receber um acompanhamento na resoluções de possíveis problemas. Após esse período, terá que buscar as informações relacionadas ao problema no site de suporte da Apple por conta própria.
Obviamente, existem sempre exceções. Se o cliente tiver um plano de proteção AppleCare (que estende a garantia do iProduct por mais dois anos), tem direito a suporte técnico pelo telefone — vale notar que no Brasil *não* existe o AppleCare para iPhones, ao menos por enquanto. Outra exceção acontece quando o cliente identifica um defeito no produto após seguir as orientações encontradas no site de suporte da Apple. Neste caso a pessoa também pode ser atendida, independentemente da data de compra do iProduct (inclusive se o próprio período de garantia dele já tiver acabado).
Essa informação já está clara no site de suporte da Apple, veja só:
Clique/toque para ampliar.
Já nesta outra página a empresa explica exatamente o que é o suporte gratuito, quando podemos utilizá-lo e como a Apple define um “evento de suporte”.
[obrigado, D.!]
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